Os arraiais e as festas populares estão prestes a inaugurar o verão. Em junho o mês é dos Santos Populares: Santo António, São João e São Pedro, que trazem bailaricos e alegrias ao coração dos portugueses.
Este ano os festejos ainda serão tímidos na rua, mas em casa o arraial pode ser de arromba. Aproveite o bailarico para reunir a família e amigos, afinal estiveram separados por tanto tempo, e faça da sua casa o bairro familiar mais festivo do planeta.
Deixamos algumas dicas para organizar um arraial caseiro:
A decoração
Já alguma vez viu Santos Populares sem balões, luzes, grinaldas, bandeirolas e lanternas, manjericos, alho-porro e martelinhos de são João? Não, não é a mesma coisa. Portanto, dê ao santo a festa que ele merece e decore a casa a rigor.
Seja arrojada nas cores, porque a temática é de arraial e arrisque na escolha das tradicionais toalhas de quadrados e nas decorações de papel.
Ementa ao nível dos Santos
Peixe ou carne? Os dois… sardinha e fêvera na brasa é o aroma das noites dos Santos Populares. Se quiser inovar um pouco a ementa do seu arraial caseiro, sugerimos legumes na grelha, mas não deixe de fora os tradicionais pimentos acompanhados com a broa. Para beber, que tal uma sangria caseira?
Bailarico de verão
Música tradicional portuguesa, típica de arraiais e que anime para dançar. Prepare uma playlist típica das festas populares e dê vida ao seu bailarico caseiro.
Aproveite e prepare já o arraial que vai inaugurar o seu verão.